Perguntas E Respostas de Inglês #1

Pergunta: Já fazem 5 anos que estudo Inglês mas,não sou fluente. Até consigo ler e escrever muito bem mas,falar é meu grande problema. Não consigo expressar minhas ideias na aula de conversação nem pensar em Ingês. Às vezes me pergunto se a culpa é minha ou do curso. Como melhorar?

Resposta: Muitos cursos de inglês tentam te ensinar de forma contrário do jeito que aprendeu a sua língua materna. É bom para alunos ‘inteligentes’ (aqueles que tiram notas boas na escola). Mas para a maioria de nós…não são muito úteis. Tem que aprender da forma que aprendeu a sua língua-materna…utilizando os dois lados do cérebro…e uma práxis diária de inglês.  Veja mais detalhes pelo link abaixo:

http://desafio.xokmax.com/brains.html

Pergunta: Não estou conseguindo aprender a falar ingles.
Ja estou quase desistindo a falar, não consigo aprender na escola de jeito nenhum… Existe algum método de aprender a falar ingles em casa ?

Resposta: O segredo é praticar. Existem 56 formas de aprender e praticar inglês online. Ensinamos algumas destas formas no Desafio Xokmax. Veja o link abaixo:

http://desafio.xokmax.com/

Pergunta: eu queria te fazer uma pergunta a respeito de uma duvida que eu tenho ja a bastante tempo. eu ja vi em muitos filmes, musicas, etc, as palavras “GONNA” e “GOTTA”, e nunca consegui saber realmente o significado…é uma expressão? ficaria grata se vc me tirasse essa duvida…
kero te dizer q vc é o melhor professor de ingles que exite, e fica melhor ainda porque podemos assistir seus videos pela net…rsrs

Resposta: São contrações das palavras ‘Going To’ e ‘Got To’

  • I am going to = I’m gonna
  • I have got to = I’ve gotta

Pergunta: Eu já faço aulas em uma escola de inglês, mas por trabalhar em uma empresa Multinacional, preciso acelerar a minha conversação.Tentei buscar alguns americanos ou ingleses que estejam aprendendo Português para podermos conversar via Skype para falar e não somente teclar.Você poderia me indicar algum site ou outra forma de conversar com algum “gringo” para aprimorar minha conversação? Ainda não tive um papo que pudesse fluir, normalmente conversamos em sala de aula, mas nunca uma conversa realmente, pois normalmente nós lemos algum exercício.

Resposta: Seguem alguns links abaixo para te ajudar:

http://www.eslcafe.com
http://www.englishclub.com

Veja com sites assim estão ajudando outros alunos como você:

“Eu entrei no site que o senhor me enviou,me cadastrei e adicionei algumas pessoas e dexei uns recados,mas elas responderam em ingles, só uma que me respondeu em portugues,eu sei poquissimas palavras em ingles, pode acreditar… Nao sei quase nada em ingles,dá até vergonha de falar,mas , eu estou muito motivado p/ aprender a falar ingles… Eu te agradeço mais uma vez por está me ajudando o ingles,e pesso ajuda de DEUS e do senhor que continui a me ensinar o ingles…”

Pergunta: Poderia traduzir estas letras para mim?

Hear the cry, tearful eyes
Can’t deny and wish it all away
Will the pain ever change?
If we save love for another day
This is the time
For us to see the vision
Now is the time

Resposta: Claro! Segue uma tradução geral. ;)

“Ouça o choro, olhos cheios de lagrimas
Não posso nega e deseja que fosse embora
Será que a dor mudará?
Se economizamos o amor para um outro dia
Este é o tempo
Para vermos a visão
Agora é a hora”

Be Sociable, Share!

Marcadores: , , ,

9 Respostas para “Perguntas E Respostas de Inglês #1”

  1. Rubens Paiva Diz:

    Hi David,

    I have read lot of your texts in this site. Probably people don't like to correct you about some words. I am not a teacher of portuguese, but I would like to teach You that infinitive verbs in portugues end with "R". See the following text:

    “Ouça o choro, olhos cheios de lagrimas
    Não posso negaR e desejaR que fosse embora
    Será que a dor mudará?
    Se economizamos o amor para um outro dia
    Este é o tempo
    Para vermos a visão
    Agora é a hora”

    Please, correct me my mistakes in English.

  2. David A Bailey Jr Diz:

    Hey Rubens…
    Obrigado pelas correções. ;)

  3. thiago Diz:

    100 pode ser substituido pelo oque?

  4. antonio lucio Diz:

    oi professor david…tudo bem? me chamo lucio, sou da cidade de manaus…conheci seus videos através do youtube, bom primeiro obrigado pelas video aulas que estão no youtube elas estão me ajudando muito e também gostaria de ganhar a bolsa, mas como estamos longe um do outro sei que vai se impossivel (riso) …
    atualmente estou fazendo curso do idiomas inglês com um turma 7 alunos, e está sendo legal as aulas… estou me esforçando ao maximo pra tentar usufruir das aulas… a minha dúvida é!!!! qual seria o melhor passo pra aprender sozinho, como estou sem trabalhar no momento aproveito essa horas pra estudar… gostaria de uma pequena ajuda…

    sobre objetos ..tipo the living room , the dining room, the utility room e the bathroom, ja que alguns consigo escrever , mas a fala é uma bomba…. risos…

    muito obrigado

  5. Pedro Diz:

    o que quer dizer : the crane must lie below this line

  6. Gonçalo Barros Diz:

    Eu sou um aluno do nono ano até costumo ter boas notas a inglês mas há um exercício no meu livro que a minha professora diz que não dá para ser realizado e eu gostava de saber se não dá mesmo para ser resolvido,sendo assim um erro do livro…ou se dá para ser resolvi sendo assim algo que nem eu nem a minha professora tenhamos descoberta
    e o exercício é:

    Combine the sentences with contact clauses.

    This is my friend Paul. His sister is in my class….—> sendo esta a unica de 5 frases que nao conseguimos resolver

    Seria possivel me ajudar?
    atenciosament,
    Gonçalo Barros

    Obrigado

  7. Natani Diz:

    preciiso do simbolo fonético da palavra tentamos..
    Obriigada desde jáa =)

  8. Fernanda Rosa Diz:

    olááá!
    bom, gostaria de saber se existe uma regra de pronuncia no ingles como existe no português.
    por exemplo. p+r+o= pro
    no portugues msm n conhecendo a palavra a gnt consegue pronuncia-la tranquilamente.
    no inglês não existe isso tb? por ex.. (ee) som de I (oo) som de U
    tava pesquisando e encontrei esse livro que parece bom "A regra Universal da pronuncia Inglesa" mas queria uma responta do David :)

    Deus abençoe a todos kisses!

  9. patriciia Diz:

    my parents andi i tv the evening ( watch _ watches)

Escreva uma resposta.