Como David Aumentou Seu Vocabulário Em Português E Começou A Ensinar Inglês

Quando comecei a aprender português…meu professor era Jaspião. E as minhas aulas de coversação eram voltadas a busca pelo passaro dourado e como salvar o mundo.

Mas apesar de entender um pouco…e conseguir falar o idioma…ainda me sentia frustrado.

Como David Aprendeu Português

Percebi que as vezes perdia o contexto por causa de uma palavra que não conhecia…e não conseguia me expresar por que faltava vocabulário.

Então comecei a ler a revista Veja e sublinhava todas as palavras que não conhecia.

Fiquei feliz ao pereceber que o meu vocabulário estava crescendo e conseguia entender melhor o que ouvia em conversas. Também conseguia me expressar melhor com as novas palavras que estava aprendendo.

Ao perceber que estava falando português…as pessoas começaram me procura querendo aulas de inglês. Assta esse vídeo e veja…

Como David Começou A Ensinar Inglês E Ensinar Dicas De Vocabulário

Depois criei esse blog e gravei alguns vídeos para ajudar os meus alunos. E ainda mais pessoas começaram me pedir ajuda…de todo canto do mundo.

Alunos de inglês que moravam nos Estados Unidas, Canadá, e até Japão. Então criei alguns cursos e ferramentas para ajudá-los como:

  • Dicionário Xokmax – Material para ajudar alunos iniciantes aprender as palavras mais comuns em inlgês. Vem com apostila, áudios para treinar pronúncia, vídeos, flashcards, atividades, jogos, SRS e mais 7 dicionários de inglês
  • Expressões Xokmax – Expressões e frases completas de uso comum para ajudar você a começar falar e se expressar. Também vem com apostila PDF e áudios para treinar a pronúncia
  • Elephant Report – Mini-curso que te ensina como aprender palavras novas com podcasts enquanto treina o seu listening em inglês com 7 passos simples
  • Lições de Inglês com Mini-Story – As mesmas lições que ensinava para os meus alunos na sala de aula com vocabulário, gramática, pronúncia, diálogos, etc. O objetivo é aprender as palavras, treinar a sua pronúncia, e consiguir recontar as mini-stories com as suas próprias palavras no final.

Mas sempre a procura de melhorias e formas mais eficientes de estudar…comecei a aprender francês para aperfeiçoar as minhas técnicass de aprendizagem para melhor ajudar os meus alunos de inglês.

Como David Aprendeu Palavras Novas Para Expandir O Seu Vocabulário Em Francês

Ao começar a aprender francês…testei vários cursos. De manhã, ouvia cursos de francês em áudio enquanto fazia caminhada. Depois, estudava com cursos de francês online como Duolingo e Busuu.

Também lia muitos textos enquanto ouvia áudio como mencionei no Elephant Report. Aperfeiçoei as minhas técnicas com o que chamo de um Sistema de Estudo Integrado.

De tarde, procurava falar com pessoas em francês. Então conversava com pessoas que já conhecia…e buscava conhecer novas pessoas que falavam francês para desenvolver a minha rede.

E a noite, quando já não aguentava estudar mais…assistia vídeos e filmes em francês em sites como Yabbla. E durante o dia também ouvia muita música francesa enquanto trabalhava.

Assim, conseguir chegar no nível B1 [Intermediário] em 6 meses.

Se tiver perguntas…deixe um comentário. E inscreva-se para ser avisado sempre que tem novidades.

Mais Recursos E Informações

5 Passos V.O.C.A.B. Para Expandir Seu Vocabulário – Descubra como superar as 3 problemas principais que alunos enfrentam quando começam aprender palavras novas em inglês.

Dicionário Com Ferramentas Para Aprender Palavras Mais Comuns – Desenvolvemos algumas ferramentas com áudios, flashcards, e SRS para ajudar você aprender as palavras mais comuns em inglês. Assista esse vídeos para ver como aproveitá-las melhor.

How I Learned New Vocabulary Words In Portuguese And French – Gravei esse mesmo série de vídeos totalmente em inglês se você quiser treinar seu inglês ainda mais no EXLenglish.com

Comente e deixe sua opinião